
Os governantes democraticamente eleitos também têm partidos, mas aí é uma bênção.
Conclusões da brilhante regurgitação:
1 – Estamos nas mãos dos especuladores financeiros;
2 – Só pode ser sindicalista quem não tiver partido;
3 – Um governo democraticamente eleito é sagrado.
Depois de uma besta-quadrada ter mandado os jovens desempregados emigrar, uma besta cúbica da mesma manada, o secretário de Estado do Emprego, informou que o salário mínimo português (485 €) não é realmente baixo. Para que conste, informo eu

Os gabirus (democraticamente eleitos) que governam a mando da Troika – ou seja, dos especuladores financeiros de que falava o guru Vaz – estão a passar Portugal a patacos. Fruto das benditas medidas aplicadas, a nossa economia perde riqueza ao ritmo de 8,2 milhões de € por dia. Os agiotas estão em grande. A corda na garganta está para ficar. E, ainda por cima, somos nós a pagá-la.
Aos gurus, às bestas e aos gabirus juntam-se, historicamente, os idiotas. São os que consideram que o mundo não andava se não houvesse um

Parecendo que não, os idiotas têm muita força. Se não houvesse tanto idiota, eles, os gurus, as bestas, os gabirus e os investidores já tinham passado à história há muito tempo. E – então, sim – ninguém pensaria em greves gerais.
Mas até lá, que remédio…
1 comentário:
A fotografia de «capa» está muito mal escolhida. É injusta para os macacos. Podem sentir-se ofendidos. Os macacos, chimpanzés, neste caso, não são idiotas, gurus, nem bestas, nem gabirus. Só os humanos podem ser estas coisas.
Enviar um comentário